Bem Vindos

Olá Alunos de Pedagogia 5ºsemestre UNISA este blog foi criado para organizar os textos e atividades desenvolvidas em sala de aula, aproveitem



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Plano de aula




Olá, nosso grupo resolveu fazer um experimento relacionado com o arco íris.


Plano de aula


Série: 1º ano

Tempo: 1 hora

Disciplina: Ciências


Objetivo: mostrar de onde vem as cores do arco íris


Material: papel cartão, tesoura, régua e lápis de cor


Estratégia: ler o texto "Gotas d'água coloridas" que aborda o assunto e em seguida explicar para as crianças a definição cientíca de arco íris.


Atividade: o arco íris e as cores básicas, experimento para mostrar às crianças que a cor branca é a mistura de todas as cores.


Metodologia: no papel cartão é feitoum círculo, sepárado em sete partes e as crianças irão pintar com as cores do arco íris, em seguida fura-se o meio com um lápis e gira fazendo com que a rapidez deixe o papel novamente branco.


Texto : Gotas d'água coloridas


Antônio gostava de regar as plantas do jardim de sua casa. Outro dia a grama esta muito seca e ele achou que era hora de dar um pouco de água para as plantas. Ligou a mangueira a uma torneira e começou a regá-las. Era um dia bem ensolarado, num dado momento, Antônio, de costas para o sol, viu um colorido bonito junto as gotas d'água, acima das plantas, era um Arco Íris.


Explicação Científica: Arco Íris é um arco de luz que aparece naturalmente durante ou após a chuva. Quando a luz do sol atravessa gotículas de água, ela é separada em várias cores: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Vemos o sol amarelo mas a luz que sai dele é branca.
Grupo: Eliana Quirino
Rosangela Pires
Vitória Elisabete

Nenhum comentário:

Postar um comentário